Perguntas frequentes
Automóveis Sem Carta
1. A partir de que idade posso conduzir um Automóvel Sem Carta?
A partir dos 16 anos.
2. Qual a Carta necessária para os conduzir?
A carta de categoria B ou B1 ou com Licença de Ciclomotores emitida até 26 de Março de 2005.
3. Depois de obter a carta preciso tirar nova carta aos 18 anos para veiculos ligeiros?
Sim. No entanto no que respeita ao exame de código da estrada já não o necessita efectuar,
basta fazer as aulas de condução e o respectivo exame.
4. Os veiculos cumprem todas as normas de segurança?
Sim. Inclusive são sujeitos a “crash test”, mesmo não sendo obrigatório por lei.
Mais informamos que o seu chassi é feito de alumínio indeformável.
E por sermos mais exigentes que também o poderá ser.
5. Qual o consumo dos veiculos ?
Os veículos consomem entre 3 a 4 litros aos 100 Kms.
6. Qual o combustível dos veiculos Sem Carta?
A maior parte são a gasóleo. Existem no entanto alguns a gasolina.
7. Qual o intervalo de manutenção dos veiculos Sem Carta ?
Os nosso veículos fazem manutenção cada 5000Km.
