A MACBOR chegou a Portugal !
Post by: Motorcycle Sports
Link: https://pt.motorcyclesports.net/article/motorcycle-sports/a-macbor-chegou-a-portugal?fbclid=IwAR2PHPuvwJhML9qBZyNyRERXJmQipgqVuvuUY_Kv77rcqvObJKyzR7f_kOE
A MACBOR chegou a Portugal !
Depois de se ter estabelecido em Espanha como marca líder no segmento de motociclos 125cc de caixa, a jovem marca espanhola expande os seus horizontes comerciais com um ambicioso plano de expansão internacional. Portugal é o mercado escolhido pela MACBOR para iniciar o seu processo de internacionalização, onde chega com toda a sua gama 125 e a sua nova e emblemática mota: a recém-lançada Montana XR5 500.
MACBOR: UMA MARCA JOVEM QUE NASCE DE UMA LONGA HISTÓRIA.
A MACBOR é a marca própria do Grupo Motos Bordoy, uma das empresas espanholas mais relevantes do setor de duas rodas. Fundado em 1971 pelo Sr. Jaime Bordoy e atualmente gerido por Jordi e Albert Bordoy, o grupo - para além da MACBOR - também representa outras marcas importantes como a SYM, MV Augusta, Husqvarna e NIU.
A Motos Bordoy combina as funções de importador e distribuidor com o desenvolvimento de pontos de venda e assistência técnica próprios em Barcelona. Toda a experiência de uma empresa de verdadeiros entusiastas de motas, acumulada ao longo de 49 anos de vida, gerou grande reconhecimento empresarial dentro e fora do mundo automotivo.
A MACBOR nasceu em 1999 como uma marca de motos infantis de iniciação e competição e, em 2017, entrou no mercado de motociclos de caixa (125/250cc). Atualmente, possui a maior variedade de motociclos da categoria: dez modelos em quatro segmentos diferentes (Street, Classic, Adventure Touring e Custom).
Graças à forte personalidade da Marca - bem como à excelente relação qualidade/preço dos seus produtos e ao excelente serviço pós-venda -, a MACBOR é, até à data, líder da sua categoria. Além disso, as conquistas obtidas não parecem efémeras, uma vez que os registos do primeiro semestre de 2020 confirmam a tendência positiva do ano passado: a MACBOR, apesar das graves repercussões da crise derivadas da COVID-19, já ultrapassou as vendas de 2019!
O mercado dos motociclos 125 continua a crescer, pelo que a MACBOR continua empenhada no firme compromisso com este segmento, que surpreende pela sua evolução. Além disso, com o recente lançamento da sua nova Trail Bicilíndrica - a Montana XR5 500 -, a MACBOR acaba de lançar-se com muito bons resultados no seu novo segmento: o exigente mercado de Trail de média cilindrada.
PORTUGAL 2020: O INÍCIO DA EXPANSÃO INTERNACIONAL.
A MACBOR decidiu alargar os seus horizontes comerciais e lançou um ambicioso plano de expansão internacional que prevê a cobertura dos principais mercados europeus até 2025, começando com a entrada no mercado português no final de 2020. “A MACBOR possui todos os ingredientes para ter sucesso em Portugal: uma vasta gama de produtos de qualidade, uma personalidade única e autêntica, um excelente serviço pós-venda.
Por último, mas não menos importante, o apoio de um grupo empresarial solvente, com quase 50 anos de experiência no mundo das motos e uma equipa apaixonada e dinâmica que condiz com as necessidades do mercado atual. O desenvolvimento do canal de distribuição da MACBOR em Portugal encontra-se numa fase muito avançada. Já temos os nossos primeiros 7 concessionários oficiais mas prevemos ganhar a confiança de muitos mais num curto espaço de tempo, já que a MACBOR apresenta uma oportunidade de negócio sólida e com muito boas perspetivas de crescimento”, afirma Luís Filipe de Carvalho, Gerente de Vendas da MACBOR em Portugal.
A GAMA MACBOR: ASPIRACIONAL E ACESSÍVEL A MACBOR chega a Portugal com toda a sua gama de motos 125 de caixa - a mais vasta do mercado com dez modelos em quatro segmentos distintos: Classic, Trail/Adventure, Custom e Urban Naked) - e, claro, com a sua nova e emblemática moto, a recém-lançada Montana XR5 500 - a primeira Trail Bicilíndrica 500 da MACBOR.
Todas as motos MACBOR têm algo em comum: o cuidado até ao último detalhe e com uma excelente relação custo/benefício.
• GAMA MACBOR CLASSIC. Lord Martin, Eight Mile e Johnny Be Good: “novos” clássicos. Lord Martin 125, Johnny Be Good 125 e Eight Mile 125 formam o trio mais evocativo da marca do Grupo Bordoy. Três motociclos de estilo clássico que são o seu passaporte para a liberdade, diversão e estilo, para aproveitar o dia-a-dia da melhor forma.
Se a Lord Martin é a proposta mais autêntica da MACBOR, inspirando-se na linha de motos dos anos 70, a Johnny Be Good inspira-se na Café Racer dos anos 50. O último lançamento, a Eight Mile, evoca o Espírito Scrambler.
Todos os três clássicos da MACBOR compartilham a mesma base ciclística e um motor 4T 125 refrigerado a ar. A partir daqui, cada uma tem o seu estilo, mas sem abrir mão do seu caráter prático.
A iluminação LED e a travagem combinada CBS são alguns dos argumentos tecnológicos dos três modelos que os tornam atraentes, tanto pela estética como pelo atrativo preço.
• GAMA MACBOR CUSTOM Rockster e Rockster Flat: customs sem complexos. A família Custom é composta por dois modelos de 125cc que compartilham a mesma base mecânica, embora seja diferentes em conceitos estéticos dentro do género.
A Rockster opta por um visual mais clássico, com um guiador “chifre de vaca” e um estilo mais “Cruiser”, para quem procura uma moto customizada e confortável para o uso diário.
Já a Rockster Flat apresenta um visual mais “Custom-Sport” com um guiador plano e uma estética cromática que valoriza a imagem mais rebelde e informal da moto. A Rockster Flat é apresentada este ano numa nova versão em azul metálico que vem substituir a edição amarelo anterior.
• GAMA MACBOR STREET. Stormer-R e Shifter-Mc1: citadinas ideais. O segmento urbano Naked também é representado por dois modelos: a Stormer R e a Shifter MC1, ambas com a mesma mecânica 125.
A primeira, a Stormer-R, é uma mota versátil, manobrável e fácil de conduzir, com ergonomia muito confortável e baixo consumo de combustível. É, portanto, uma máquina ideal para viagens urbanas e uma excelente “mota-escola”.
A Shifter propõe um design mais agressivo que destaca um chassis multitubular mais leve e uma posição de direção mais agressiva que permite sensações mais desportivas e melhor comportamento dinâmico em estradas sinuosas.
Fun 125: a "pequena" naked da Macbor. Com as suas jantes de 14", é a mais peculiar da gama street da Macbor para desfrutar das duas rodas de uma forma diferente. A FUN 125, a "pequena" naked da gama Street da Macbor, demonstra a atenção constante às últimas tendências e a efervescência da jovem marca de Barcelona, contendo todo o ADN da Marca, diversão e desportivismo.
• GAMA MACBOR ADVENTURE. Montana XR1, XR3 e XR5: Polivalência Trail. Existem duas belas Trails de iniciação, com o nome de "Montana”, com caráteres muito diferentes:
a XR1 é uma “Adventure” 125 muito leve, balanceada e cuidadosamente criada, com foco no uso misto.
A XR3 é muito mais versátil, divertida e uma excelente Trail urbana, mas com uma clara vocação polivalente. Em 2018, o modelo Trail da MACBOR mostrou as suas qualidades na primeira edição da Montana Experience: uma experiência exclusiva durante a qual a imprensa teve a oportunidade de desfrutar da Montana XR3 250cc da MACBOR por 3 dias e mais de 500 km (de Puigcerdà a San Sebastián - Clicar aqui para visualizar o vídeo oficial).
Graças aos bons resultados alcançados com as XR1 e XR3, e ciente do crescimento significativo das vendas de motas Trail de média cilindrada em toda a Europa, a MACBOR continuou a apostar neste segmento com o recente lançamento da sua primeira Trail Bicilíndrica 500: a Montana XR5.
Esta nova e emblemática mota da MACBOR entra no exigente segmento de motas Trail de média cilindrada com uma posição altamente competitiva: a XR5 é a mais leve e versátil da sua categoria, oferecendo também a melhor relação qualidade/preço/desempenho, com o carácter inconfundível da MACBOR.
“Estamos muito entusiasmados com este novo começo para a MACBOR em Portugal. Agradecemos a todos os concessionários que já decidiram apostar na nossa marca e estamos convictos de que, juntos, espera-nos um grande futuro. A nossa rede de revendedores terá um aliado próximo e solvente na MACBOR.”, afirma Jordi Bordoy.
Por um lado, Albert Bordoy acrescenta que a “MACBOR é muito mais do que uma marca de motos. A MACBOR é uma forma de compreender e viver a vida. Claro, uma vida sempre sobre duas rodas. É quem somos e como fazemos que nos torna diferentes e vamos trabalhar com afinco para que tudo isto se traduza também na experiência de marca dos nossos clientes em Portugal. A moto é, hoje, mais do que nunca, uma das melhores soluções de mobilidade para as nossas cidades. Segura e sustentável. Hoje, os nossos clientes querem, mais do que nunca, sentir-se livres e vivos.”
A comercialização já começou com os primeiros 7 concessionários oficiais (www.macbor.pt/concesionarios), mas está prevista brevemente a abertura de mais concessionários.