Nova MACBOR Eight Mile 500 chega em duas versões

2021-11-15

Nova MACBOR Eight Mile 500 chega em duas versões

Em linha com o crescimento contínuo em novos segmentos de mercado, a MACBOR soma um novo modelo à sua gama de média cilindrada.
A Eight Mile 500 já está disponível no mercado e conta com duas versões.

Após o lançamento da bem-sucedida Montana XR5, a primeira Trail da MACBOR de média cilindrada,
a marca espanhola apresenta a Eight Mile 500,
uma naked que chega ao mercado em duas versões de acabamentos.

AsMACBOR Eight Mile 500 Scrambler (SCR) e Eight Mile Street (STR) partilham a filosofia: motos que visam
um equilíbrio perfeito entre a lógica e a paixão. Partilham este mesmo “espírito”, mas com “traços” muito diferentes,
que permitem que cada uma tenha o seu estilo, focadas em duas personalidades bem definidas.

A Eight Mile 500 SCR é pura essência scrambler, a versão ideal para quem quer a máxima polivalência
tanto em cidadecomo em estrada ou off-road. As jantes tubeless de raios cruzados, de 19” à frente,
pneus mistos “trail” eprotetor decárter envolvente em alumínio refletem as suas capacidades e estilo.
Também está equipada com uma suspensão mais elaborada,com uma forquilha regulável em pré-carga,
compressão e extensão, com curso de 195 mm,
e um amortecedor traseiro regulável em pré-carga, compressão e extensão, com um curso de 200 mm.

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A Eight Mile 500 STR é ideal para os amantes da condução em asfalto e de uma imagem mais urbana,
como se comprava pelas jantes de liga, de 18” à frente, ideal para desfrutar da condução em estradas sinuosas,
pneus mistos “street” e protetor de cárter leve em alumínio anodizado preto. Em termos de curso da suspensão,
são 155 mm para o trem dianteiro e 165 mm para o traseiro, que conta com um amortecedor de pré-carga regulável.
A altura do assento ao solo foi reduzida até aos 790 mm, para facilitar as manobras a velocidade muito baixa.
Os pneus Pirelli MT60 também têm uma vocação mais estradista.


Com a Eight Mile 500, a MACBOR consolida a sua presença no mercado de média cilindrada,
entrando agora num dos seus segmentos mais competitivos: o das naked. 
O crescimento que a MACBOR teve nos últimos anos, tanto em termos de vendas como da sua gama,
foi progressivo e constante com mais de dez modelos em carteira, não só centrados nas cilindradas pequenas,
como também nas médias e com presença nos segmentos com maior procura, como o das trail e, a partir de agora,
as naked.

A Eight Mile 500 procura oferecer o melhor equilíbrio entre o espírito das scrambler dos anos `70 e a tecnologia
mais recente, combinando todo o conforto e equipamento de uma moto moderna com um design e
estilo retro únicos.


A nova proposta da MACBOR nas suas duas versões é perfeita para «multiusos» já que a sua polivalência,
conforto e prestações estão ao alcance de todo o tipo de condutores, quer seja com carta A ou A2.
Não é em vão que muitos dos encartados A se deixam seduzir por este tipo de opções devido ao seu
amplo raio de ação e diversão, a que se soma um custo de seguro e de manutenção muito mais reduzido.

Para Alessandro Bifano, diretor de marketing da marca, a “MACBOR é muito mais do que uma marca de motos.
Representa um estilo de vida sobre rodas. Quem somos e como fazemos as coisas é o que nos torna diferentes.
A Eight Mile 500 é mais um feito no posicionamento e crescimento da MACBOR como referência no mundo das motos”

  • Imagem onde se salienta o tubo de escape duplo na lateral inferior direita, o monobraço oscilante, os travões de disco lobulados até ao minimalista porta-matrículas de estilo flutuante sobre a roda traseira
  • Motor potente e fiável. Um bicilindro de 471 cc multiválvulas com injeção eletrónica que debita 47 CV às 8500 rpm.
  • Trata-se do mesmo propulsor da Montana XR5 que já deu mostras do seu excelente rendimento, baixos consumos e grande fiabilidade. Um propulsor que, como bom bicilindro que é, se destaca pela sua rápida capacidade de reação, linearidade de resposta e baixo nível de vibrações, com duas tecnologias fulcrais no seu funcionamento, a saber:
    • A injeção eletrónica BOSCH (EFI)
    • O Dual Oxygen Sensor, que ajusta continuamente a mistura de ar/gasolina nos cilindros, para obter o máximo rendimento quando a carga é muito alta e o menor consumo .
  • Parte ciclo. Manobrabilidade, leveza e caráter desportivo definem o comportamento da Eight Mile 500, com especial atenção ao seguinte:
    • Leveza e resistência. Graças a um quadro de secção retangular com aço Q345 para reduzir o peso ao máximo (por ser 15 % mais leve do que os aços convencionais) e com a máxima resistência (mais 40 %). Todos os rolamentos são reforçados, capazes de suportar cargas maiores e com uma durabilidade superior; os casquilhos ocos, tanto nas rodas como no oscilante, reduzem o seu peso praticamente em metade e alumínio no guiador, mesa de direção, jantes, pedais, suportes dos estribos, cavalete lateral, protetor de cárter e oscilante.
    • Suspensões. Com forquilha invertida com barras de 41 mm de diâmetro para o trem dianteiro e monoamortecedor traseiro, em ambos casos com a assinatura do especialista KYB. Mas o que mais chama a atenção é o monobraço oscilante que para conseguir a maior progressividade se une ao amortecedor através de um eficaz sistema de bielas, sendo hoje a única naked do seu segmento a recorrer a esta solução tão distinta, que se destaca pelo design e também pela funcionalidade; ao facilitar a desmontagem da roda e de tensor da corrente.
    • Travões. Com disco duplo dianteiro lobulado de 298 mm com pinças flutuantes Nissin de pistão duplo e disco traseiro de 240 mm com pinça Nissin. No que toca às ajudas à condução, destaca-se o ABS com três modos selecionáveis (ABS ON, ABS OFF e desligado apenas na roda traseira). Na prática: máxima segurança em qualquer tipo de terreno.
  • Ergonomia. É uma das áreas à qual se dedicou maior dedicação, não só para que quem segurar no guiador da Eight Mile 500 sinta uma grande diversão, como também para se obter o maior conforto em qualquer circunstância. Por isso, o seu assento permite uma total liberdade de movimentos tanto ao conduzir sentado como de pé, ao passo que a densidade da sua espuma oferece o máximo conforto nas viagens mais longas. Algo que também está patente na posição dos estribos de alumínio, com uma proteção de borracha extraível, quer seja para não danificar o calçado de rua, ou para se obter a máxima aderência mesmo com lama. O pedal do travão e das mudanças, também de alumínio, estão montados sobre rolamentos de agulhas para garantir a suavidade nos seus movimentos.
  • Iluminação. O ar retro dos seus grupos óticos esconde uma iluminação dianteira full LED, com uma intensidade 2,5 vezes maior do que a de uma lâmpada de halogénio e um ângulo do feixe de 40º, o dobro do normal, e reduz consideravelmente os pontos cegos
  • Equipamento. Tal como nos restantes componentes mecânicos, recorre-se a elementos de máxima qualidade, com:
    • Instrumentação digital com ecrã a cores LED com velocímetro, conta-quilómetros, conta-rotações, indicador de mudança engrenada, nível de combustível, temperatura do motor, modo do ABS, bem como diferentes luzes de aviso.
    • Entrada USB para carregar telemóveis ou ligar um sistema de navegação.

O novo modelo já está disponível em Portugal com um preço de 6.399 euros para a versão a Eight Mile 500 Street e nas cores vermelho, preto ou amarelo metalizados. A Eight Mile 500 Scrambler é oferecida nas cores cinzento ou vermelho e custa 6.699 euros.

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