Vespa & Sean Wotherspoon

2020-03-13
Uma parceria inédita entre um dos jovens designers mais criativos e influentes do momento,
Sean Wotherspoon, e a marca icônica símbolo de estilo, elegância e tecnologia, Vespa, foi assinada.


Los Angeles (EUA), 6 de setembro de 2019 - Sean Wotherspoon e Vespa assinam um acordo para criar juntos um novo estilo, corajoso,
irreverente e divertido, para jovens tribos urbanas, mas não apenas.

O grupo Piaggio há muito estuda e segue novas tendências que expressam as rápidas mudanças nos gostos e experiências dos jovens.
Fá-lo com especial atenção nos Estados Unidos, um local onde essas modas nascem e se espalham para o resto do mundo.
Foi lá, e mais especificamente na Califórnia, que ele encontrou o parceiro certo para compartilhar e realizar idéias inovadoras.

Sean Wotherspoon, uma das estrelas emergentes da moda jovem nos Estados Unidos.
Ele é pura energia, um curioso de que nada pode parar, um precursor, um experimentador,
um fanático da cultura de rua e de tudo o que por si só pode misturar rua, moda e cores.

O Instagram é o mundo em que ele se comunica, o lugar em que compartilha tudo e tem quase um milhão de seguidores que o adoram.
Como fez com o Nike Air Max 97, que o tornou famoso, o Wotherspoon, brinca com cores, mistura-as, usando materiais inovadores e
às vezes improváveis ​​com os mais variados tecidos.

Promover essa cultura de cores agora é a missão de Sean Wotherspoon e conhecer a Vespa parecia ser a coisa mais natural do mundo.
A idéia que fascinou o designer desde o início parte de uma alma "vintage" perfeitamente revisitada em uma chave contemporânea,
como o DNA da marca Vespa.

O objetivo? Crie em torno da marca uma comunidade de jovens que querem se divertir não apenas brincando com a moda,
mas também e principalmente movendo-se nas ruas, colorindo-os com estilo e alegria ao mesmo tempo.
Nenhuma marca fora da Vespa poderia interpretar esse desafio da melhor e mais coerente maneira.

Sean definirá os cânones estéticos de uma edição especial e limitada da Vespa Primavera e um capacete dedicado e
projetará uma cápsula exclusiva da coleção streetwear.

Os primeiros resultados desse processo de criação serão apresentados na EICMA 2019, em novembro em Milão,
e os produtos são esperados no mercado na primavera de 2020.
E a expectativa já anima os fãs da Vespa e admiradores de Sean Wotherspoon.

 
Sean Wotherspoon não escondeu sua alegria pelo início desta parceria:
“Se eu pensar na história incrível e na tradição única da Vespa e Piaggio,
só posso me alegrar ao iniciar essa primeira colaboração com essas marcas.

Mal posso esperar para mergulhar no mundo da Vespa para recriar essa tradição e
imaginá-la através da minha visão, para torná-la universal.
Vai ser fantástico, siga-me e você descobrirá em breve ”.

 
"Estamos entusiasmados por começar a trabalhar com Sean, um dos designers mais talentosos e criativos dos Estados Unidos",
disse Michele Colaninno.
“Houve uma sensação boa imediatamente e não há dúvida de que o resultado será espetacular.
E isso só poderia acontecer aqui na Califórnia, onde estão surgindo novas tendências que influenciam
os estilos de vida em todo o mundo.
É apenas o começo de uma série de colaborações que, em um futuro próximo, levarão a Vespa e outras marcas fantásticas,
como Moto Guzzi e Aprilia, a estarem cada vez mais presentes no mundo do design e da moda. eles pertencem naturalmente ”.

 
Sean Wotherspoon

Foi em 2013 que Sean, com dois amigos, abriu a Segunda Rodada em Richmond, Virgínia,
uma loja destinada a se tornar um mito no espaço de alguns meses.
Agora, as lojas da segunda rodada estão presentes nas principais cidades dos Estados Unidos.
A paixão por tênis e roupas esportivas das últimas décadas, o amor pela criatividade e pelas cores que
caracterizaram os anos 80 e 90 e, em seguida, uma verve criativa revolucionária e irreprimível são a base do sucesso
global que levou Sean a colabore primeiro com a Nike, depois com grandes nomes como Disney, Prince, Lacoste e Galeries Lafayette.